2 milhões de estudantes serão orientados contra dengue no Saresp
Parceria entre Secretarias de Estado da Educação e da Saúde garante distribuição de materiais informativos nos dias 28 e 29
As Secretarias de Estado da Educação e da Saúde fecharam parceria para que cerca de 2 milhões de estudantes paulistas sejam orientados durante os dois dias do Saresp (28 e 29 de novembro) sobre a importância do combate à dengue. Todos os alunos participantes, nas cerca de 5.300 escolas estaduais, vão receber materiais informativos após as provas.
O Saresp é a avaliação da rede estadual de educação. Participarão todos os alunos estaduais de 1ª, 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio. A idéia das pastas é que os alunos difundam o conhecimento sobre dengue em casa, passando o aprendizado e distribuindo os folhetos.
"Os estudantes estarão reunidos, focados na prova. É um excelente momento para, após o preenchimento das questões, abordar o tema dengue. É a hora dos filhos ensinarem os pais", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
Para o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas, os jovens vão funcionar como os principais agentes de combate ao mosquito nos próximos meses, quando o número de casos da doença pode crescer. "Os estudantes são importantes para que todas famílias paulistas fiquem atentas à dengue. Além de orientar os alunos, queremos que propaguem essa idéia para amigos, vizinhos e pais."
Da Secretaria da Educação
(L.F.)
11/25/2007
Artigos Relacionados
2 milhões de estudantes serão orientados contra dengue no Saresp
Saresp: mais de dois milhões de estudantes passarão por avaliação na 3ª e na 4ª
Mais de 2,3 milhões de estudantes farão a prova do Saresp nesta semana
Saúde e Educação orientam 2,5 milhões de estudantes para o combate à dengue
Mais de 100 milhões de pessoas serão beneficiadas com medidas de prevenção à dengue
Desapropriados por causa de obras Copa serão orientados pela Defensoria Pública da União