4,3 milhões de alunos da rede estadual voltam às aulas no dia 1º



Secretaria Estadual da Educação dá dicas para os estudantes retomarem a rotina de estudos

As férias dos 4,3 milhões de alunos da rede estadual de ensino chega ao fim no dia 31 de julho. A partir de 1º de agosto, os estudantes voltam às aulas e precisam se adaptar novamente à rotina. O ideal é que a preparação comece com antecedência. 

Dormir mais cedo, organizar um cronograma de estudos e revisar o conteúdo aprendido no semestre anterior estão entre as recomendações para retomar a rotina escolar. Segundo Cristina Mabelini da Silva, diretora do Centro de Planejamento e Gestão do Quadro de Magistério da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), é importante que o aluno se comprometa e saiba aproveitar as atividades pedagógicas.

A parceria entre escola e família é importante para promover uma convivência harmoniosa e produtiva nesse regresso. Tão importante quanto é a preparação do professor para a retomada do no letivo, com a reorganização da agenda, uma alimentação balanceada e dormir bem para recomeçar as atividades escolares.

As atividades escolares nas 5,3 mil unidades só terminarão depois de completados os 100 dias letivos previstos para o segundo semestre, para que se completem os 200 dias letivos do ano.

Do Portal do Governo do Estado

 



07/29/2012


Artigos Relacionados


Alunos da rede estadual terão aulas de inglês a partir dos 6 anos

Alunos da rede estadual terão aulas sobre prevenção da gravidez precoce

Parceria com Google leva aulas online para 4, 3 milhões de alunos da rede pública

Na volta às aulas, estudantes da rede estadual terão aulas de recuperação

Alunos voltam às aulas com recuperação diferenciada

Alunos voltam às aulas com recuperação diferenciada