720 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Brasil
Pela primeira vez Estado de SP entra integralmente na avaliação
Cerca de 720 mil alunos da rede estadual de Educação começam nesta segunda-feira, 5 de novembro, a participar da Prova Brasil, avaliação para estudantes de 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental. Até 13 de novembro os estudantes estaduais serão avaliados em matemática e língua portuguesa.
Pela primeira vez São Paulo participa de maneira integral desta avaliação, destinada a alunos de escolas urbanas. Cada escola define, seguindo orientação da Diretoria de Ensino (órgão da Secretaria), a melhor data (entre 5 e 13) para aplicação das provas.
Extenso cronograma de treinamento foi seguido pela Secretaria para aplicação desta avaliação. Em todo o Estado serão cerca de 2.000 professores aplicadores, capacitados por membros da Secretaria. Foram criados "multiplicadores" de informações, que treinaram os aplicadores. Participarão 4.687 escolas estaduais.
"São Paulo entra em uma nova fase. Estamos avaliando fortemente os alunos, para nortear políticas que propiciem ganho de qualidade na Educação, no aprendizado dos alunos", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
Além da Prova Brasil, São Paulo volta a realizar neste ano o Saresp, avaliação do governo estadual para cerca de 2 milhões de alunos, em 28 e 29 de novembro, para 1ª, 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio. "São Paulo pela primeira vez participa da Prova Brasil de forma integral. E o governo do Estado está voltando com o Saresp. São avaliações de extrema importância", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
Secretaria Estadual da Educação
(M.S.)
11/05/2007
Artigos Relacionados
720 mil alunos da rede estadual participam da Prova Brasil a partir desta segunda-feira
Professores da rede estadual fazem prova de promoção na próxima semana
545 mil alunos da rede estadual fazem simulado do Enem nesta quarta
Alunos da rede estadual representarão o Brasil em congresso na Argentina
48 mil alunos estaduais fazem prova que dá pontuação extra na Fuvest
Mais de 15 mil alunos fazem prova para ingressar no Acessa Escola