89 alunos se formam na Academia do Barro Branco



Antes de se tornarem 2º tenentes, os aspirantes a oficiais passarão por estágio de seis meses acompanhando unidades de patrulha das regiões em que vão atuar

00:00 / 00:00

O domingo, 15, foi um dia especial para 89 alunos da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), que se formaram após concluírem o curso de Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. O governador Geraldo Alckmin participou da cerimônia de entrega das espadas aos aspirantes-oficiais.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Vinicius Brock Fullmann, primeiro aspirante da turma de formandos 2013, recebeu do governador a espada do Palácio dos Bandeirantes. A honraria foi concedida por ter sido o primeiro colocado no curso de formação de policiais. "Estou bastante emocionado, não foram só os três anos aqui na academia que me fizeram chegar nesse momento, é uma história de luta, de batalha, são vários anos já me dedicando para este momento", disse Vinicius.

O formando afirmou ainda que "ser consagrado com uma espada ofertada pelo Palácio dos Bandeirantes das mãos do governador, foi, para mim e para minha família, muito orgulho, eu nunca mais vou esquecer", declarou. Antes de se tornarem 2º tenentes, os aspirantes a oficiais passarão por estágio de seis meses acompanhando unidades de patrulha das regiões em que vão atuar.

"Vocês enfrentaram e venceram talvez o mais difícil dos concursos, o mais difícil vestibular, dez mil inscritos para 90 vagas. Isso é fruto do mérito de cada um de vocês. Talento, dedicação, sacrifício e hoje é um dia muito especial, particularmente para o povo de São Paulo, que passará a contar com o reforço da atuação de vocês no combate à violência e à criminalidade", destacou o governador Geraldo Alckmin.

Escolhido como paraninfo na cerimônia de entrega das espadas, o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, passou uma mensagem de otimismo aos formandos. "Estando um pouco mais de um ano à frente da segurança pública, compreendo que a lugar algum se chega se não tivermos os corações abertos para ouvir e dialogar. Os senhores, depois de anos de estudos em rigoroso e concorrido curso, longe de suas famílias, estão aptos a retribuir à sociedade o conhecimento que adquiriram, mas que o façam sempre com humildade, com olhar de atenção ao semelhante, que precisam da coragem e dos serviços dos senhores e senhoras", disse.

Curso

A turma de formandos, composta por 63 homens e 26 mulheres, passou por 5.465 horas/aula. Eles estudaram disciplinas como Polícia Comunitária, Direitos Humanos, Inteligência Policial, Noções de Polícia Científica, entre outras. Com os 89 alunos que acabam de concluir o curso, a Polícia Militar formou 1.108 aspirantes a oficiais desde 2007.

Do Portal do Governo do Estado



12/15/2013


Artigos Relacionados


Academia do Barro Branco recebe mais 220 novos alunos

Inscrições na Academia do Barro Branco terminam hoje

Terminam amanhã inscrições na Academia do Barro Branco

Inscrições na Academia da PM do Barro Branco terminam na sexta

Crianças irão viver "Um Dia na Academia" do Barro Branco

Lembo participa da formatura dos cadetes da Academia do Barro Branco