Aberta as inscrições para curso à distância sobre Redes de Atenção à Saúde



A Rede de Nutrição do Sistema Único de Saúde (Redenutri) lançou, na última sexta-feira (3), um curso a distância sobre Redes de Atenção à Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo é permitir qualificação continuada nos temas estratégicos de alimentação e nutrição em saúde coletiva. O curso é totalmente desenvolvido na modalidade de autoaprendizado à distância e são estimadas 30 horas para completá-lo. 

Para participar, o usuário deve acessar o site e navegar pelo link “Cursos online”. Em seguida, deve clicar no curso “Redes de Atenção à Saúde no SUS”. Será aberta página do curso com informações detalhadas para participação. Juntamente com o curso, foi lançado fórum para discussão do tema e para envio de sugestões de aprimoramento da ferramenta.

Ao completar os três módulos e os respectivos exercícios, é permitido ao aluno gerar uma declaração de sua participação. Para este ano, está previsto o lançado de mais três cursos.

Redenutri 

A Rede de Nutrição do Sistema Único de Saúde (RedeNutri) é uma rede social composta por profissionais envolvidos na implementação de ações de alimentação e nutrição em diferentes esferas de governo e áreas. Sua missão é constituir-se em um espaço para problematização, formulação e troca de experiências relacionadas à implementação das diretrizes da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) do Ministério da Saúde (MS), no âmbito, principalmente, do Sistema Único de Saúde (SUS).

A RedeNutri possui um comitê gestor composto pela Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN); Departamento de Atenção Básica (DAB); Secretaria de Atenção à Saúde (SAS); Ministério da Saúde (MS); Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS); Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (OPSAN); e Universidade de Brasília (UnB).

Clique aqui para acessar o curso, disponível na plataforma ECO-Redenutri. 

Leia mais:

Inscrições para formação de gestores públicos são prorrogadas até o dia 31 

Dados sobre segurança alimentar e nutricional está disponível na internet 

Escolas com ensino integral recebem R$ 67,5 milhões 

Liberados recursos destinados à merenda escolar 

Fonte:

Consea, Ministério da Saúde e Redenutri



06/08/2012 20:10


Artigos Relacionados


Universidade Aberta inicia inscrições para curso de pedagogia a distância

Inscrições abertas para curso a distância sobre previdência complementar

CGU abre inscrições para curso a distância sobre controle social de gastos públicos

Curso de atenção à saúde do recém-nascido abre inscrições

Abertas as inscrições de professores para curso de inglês à distância

Inscrições para curso a distância de educadores acabam no domingo