Aberta chamada pública para projetos de tecnologia e inclusão digital
Uma chamada pública para seleção de projetos do programa Redes Digitais da Cidadania foi lançada na última segunda-feira (22) pelo Ministério das Comunicações (MiniCom). Essa é a primeira chamada que vai selecionar projetos que utilizam as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para a inclusão digital e o desenvolvimento local. O edital deve ser publicado nos próximos dias na página da Fundação Araucária.
O programa Redes Digitais da Cidadania é uma parceria entre o governo federal e as Fundações de Apoio à Pesquisas estaduais, com a participação dos departamentos de extensão das universidades federais e estaduais do País. Em 2012, o Ministério fechou convênios com 11 estados: Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amazonas, Paraná e Acre.
As Fundações de Apoio à Pesquisa (FAPs) terão papel fundamental no suporte aos projetos de ensino, pesquisa e extensão e de desenvolvimento institucional, científico e tecnológico. São elas que vão selecionar os projetos de acordo com as linhas temáticas do programa.
Linhas temáticas
- Software brasileiro para surdos ganha prêmio internacional
- Quase dois mil municípios se inscreveram no programa Cidades Digitais
05/09/2013 14:10
Artigos Relacionados
Aberta chamada pública para projetos de pesquisa em saúde bucal
Aberta chamada pública para instituições interessadas em desenvolver projetos para o Cerrado
Aberta chamada pública para agricultura familiar no RJ, AM e MG
Aberta chamada pública para ações em esporte de alto rendimento
Aberta chamada pública para intercâmbio de alunos de graduação no Ipea
Secretaria de Inclusão Digital estuda medidas para levar tecnologia ao campo