Abertas as inscrições para o Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre
Estão abertas as inscrições para o 1º FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O evento, que tem como objetivo premiar filmes de curta-metragem por seus roteiros, valorizando este instrumento tão importante na produção de qualquer obra audiovisual, acontece de 2 a 9 de novembro no Santander Cultural. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 12 de outubro.
Para participar da mostra competitiva, os curtas devem ter duração de até 25 minutos (com créditos inclusos), ter sido finalizados a partir de 2012, contemplar os gêneros de ficção, documentário e animação, e possuir formato digital em FULL HD para exibição. Para inscrever suas obras, os interessados devem preencher o formulário online e enviar o roteiro e o link do filme na internet. Para mais detalhes, consulte o regulamento.
Todos os filmes selecionados concorrem aos prêmios de melhor roteiro, melhor personagem masculino e feminino, melhor diálogo, melhor cena, melhor final, melhor título e um prêmio surpresa escolhido pelo júri. Fora o troféu, todos os roteiristas premiados irão receber a versão TOP do Story Touch, um software de criação e desenvolvimento dramático.
Além da mostra competitiva o FRAPA também promove mesas de debates com roteiristas brasileiros e estrangeiros, rodadas de negócios, workshops e o Concurso de Roteiros Hype.CG, que busca selecionar um roteiro de curta-metragem de animação para ser produzido pela produtora hype.cg. Para mais informações, acesse o site do Festival de Roteiros Audiovisual de Porto Alegre.
Fonte:
03/10/2013 17:24
Artigos Relacionados
Festival de audiovisual ambiental tem inscrições abertas
Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre recebe inscrições
Festival de Cinema de Porto Alegre recebe inscrições até 15 de março
Festival de música de Porto Alegre recebe inscrições até 6 de setembro
Abertas inscrições para feira de audiovisual em Cannes
Inscrições abertas para Florianópolis Audiovisual Mercosul