Abertas inscrições para oficina de criação sonora



O Centro Técnico de Artes Cênicas da Fundação Nacional de Artes (CTAC) está com inscrições abertas para a Oficina de Capacitação em Criação e Difusão Sonora, que será ministrada no Teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro, pelo francês Alain Michon, professor e artista sonoro. As aulas serão oferecidas de 10 a 14 e de 17 a 21 de março, das 10h às 14h, com carga horária total de 40 horas.

Voltada a criadores sonoros, coreógrafos, artistas plásticos e técnicos de som com interesse em criação, a oficina tem como objetivo pesquisar diferentes possibilidades, proposições sonoras e artísticas, acompanhadas de uma série de exercícios. Os participantes vão desenvolver e utilizar a prática multimídia como um dos fios condutores entre eles no intuito de alcançarem uma criação sonora singular.

Haverá certificado para aqueles que cumprirem a frequência exigida de 80%. As inscrições devem ser realizadas através do e-mail [email protected] com formulário de inscrição devidamente preenchido e carta de intenção até o dia 28 deste mês. A lista de selecionados será divulgada até o dia 7 de março de 2014, no Portal Funarte.

Reconhecido nacionalmente como referência em cenotécnica, iluminação e figurino, o Centro Técnico de Artes Cênicas realiza oficinas nas mais diversas áreas do conjunto estrutural das artes cênicas. Dentre as áreas técnicas abrangidas estão: iluminação cênica, cenografia, cenotécnica, maquiagem, administração e produção teatral, figurino e sonoplastia. O programa de capacitação é realizado nas cinco regiões do País. No processo de capacitação, instrutores de grande renome no cenário das artes cênicas nacionais repassam seus conhecimentos teóricos e práticos, promovendo assim a qualificação dos participantes, contribuindo para a reciclagem de conhecimentos e para o despertar de vocações. O CTAC faz parte do Centro de Artes Cênicas (Ceacen) da Funarte.

Sobre Alain Michon

É professor e artista sonoro, gravando os sons da cidade e os rumores da natureza há mais de vinte anos. Foi fundador do ensino do som na Escola Nacional Superior de Belas Artes, em Paris, na França. É cofundador do grupo Lolita, com o qual desenvolveu inúmeros espetáculos, dentre os quais, Comedy Zoopsie, com figurino assinado por Christian Lacroix. Hoje, alterna seu tempo entre o ensino, a composição e o design de som para museus e lugares públicos.

Fonte: 

Fundação Nacional de Artes



17/02/2014 16:19


Artigos Relacionados


MIS: Inscrições abertas para oficina de cinema

Inscrições abertas para oficina de roteiros audiovisuais

Inscrições abertas para oficina gratuita de fotografia

Inscrições abertas para oficina de dança contemporânea

Abertas inscrições para oficina de cinema latino-americano

Oficina de vídeo e teatro tem inscrições abertas no Tusp