Aberto debate sobre políticas de acessibilidade e rede de proteção social para Copa e Olimpíada



Ao abrir, há pouco, audiência pública da Subcomissão Temporária da Copa de 2014 e da Olimpíada e Paraolimpíada de 2016 para debater a rede de proteção social necessária e as políticas de acessibilidade programadas para os três eventos, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) registrou a realização da última etapa do Fórum Legislativo da Copa 2014, em São Paulo, no último dia 7.

A parlamentar considerou positiva a realização do fórum na capital paulista e elogiou a infraestrutura das cidades da região metropolitana que, na avaliação da parlamentar, podem receber delegações de atletas de outros países.Segundo a senadora, o relatório final das visitas já está em fase de elaboração e será divulgado em breve.

O fórum, que reúne a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara e a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, do Senado, foi criado com o objetivo de mobilizar o Poder Legislativo para a realização da Copa do Mundo no país.

Para o debate de hoje, foram convidados o deputado federal e ex-jogador Romário; Karina Figueiredo, do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil; Camilo Sales Dornelas, diretor do Centro de Estudos dos Agentes Policiais da Polícia Civil do Rio de Janeiro; e um representante do Órgão das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A subcomissão é vinculada à Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). A reunião acontece na sala 9 da Ala Alexandre Costa.

Mais informações a seguir



10/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão da Copa do Mundo debaterá rede de proteção social e acessibilidade

Obras para Copa e Olimpíada em debate no Senado

Brasil exporta políticas de proteção social

Pesquisadores divulgam políticas de proteção social em encontro na África do Sul

União Europeia busca exemplos de políticas de proteção social do Brasil

Grupo debate políticas públicas para Copa