Ação encontra irregularidades no processo de habilitação em Centros de Formação de Condutores



Mais de cinco mil dedos de silicone foram apreendidos. Detran.SP abrirá processo para descredenciar instituições

00:00 / 00:00

Cinco suspeitos foram presos na última segunda-feira, 25, devido indícios de irregularidades encontradas em dois Centros de Formação de Condutores Central (CFCs) do bairro do Ipiranga, zona sul da Capital. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, em uma ação conjunta com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) e a Corregedoria Geral da Administração, órgão vinculado à Casa Civil.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Durante a ação nas autoescolas Vila Califórnia e Central (ambas controladas pelo Grupo Nova Master), foram apreendidos mais de cinco mil dedos de silicone, usados para fraudar o controle eletrônico de aulas práticas. O Detran.SP abrirá processo administrativo para descredenciar as instituições.

Segundo Gustavo Ungaro, presidente da Corregedoria Geral da Administração, "esta foi uma ação que mostra o enfrentamento às situações indevidas, relacionadas ao processo de habilitação, como também nós temos feito em relação a outras denúncias que chegam à Corregedoria", afirmou.

Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a 17ª Delegacia de Polícia. Eles poderão responder pelos crimes de falsidade ideológica, corrupção passiva e alteração indevida de dados da Administração Pública. Caso fique comprovada a participação de condutores no esquema, eles também poderão responder criminalmente e ter o processo de habilitação bloqueado.

O Diretor-Presidente do Detran.SP, Daniel Annenberg, ressaltou a importância do trabalho de investigação e o empenho prestado pelo Departamento Estadual de Trânsito. "É muito importante essa ação da Corregedoria. É um trabalho bem feito, que tem todo o apoio do Detran.SP", disse.

O cidadão pode denunciar irregularidades  

Se você conhece autoescolas que cometem tais irregularidades, é possível fazer uma denuncia à Ouvidoria do Detran.SP. Para isso, basta acessar o portal: www.detran.sp.gov.br, clicar na aba "Detran" e, na tela seguinte, em "Atendimento". O anonimato do denunciante é garantido.

Do Portal do Governo do Estado



02/26/2013


Artigos Relacionados


Ação encontra irregularidades em vestuário infanto-juvenil

Centros de condutores têm até o dia 30 para se recadastrar no Detran

TCU encontra irregularidades em obras do PAC no Rio

Procon-SP encontra irregularidades em 80 lojas na capital

Consumidor: Ipem encontra irregularidades nos brinquedos

Ipem encontra irregularidades no Litoral Paulista