Acir Gurgacz quer combate mais efetivo à prostituição em Jacy-Paraná



O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) comemorou o grande crescimento da economia do estado de Rondônia, mas lamentou que isso traga sequelas, como a prostituição. Em pronunciamento nesta quinta-feira (25), ele lamentou a situação em Jacy-Paraná, distrito de Porto Velho.

De acordo com o parlamentar, lá as mulheres "se vendem em plena luz do dia", num verdadeiro "mercado de sexo a céu aberto que funciona 24 horas por dia". A prostituição em Jacy-Paraná foi tema de reportagem do jornal A Crítica, de Manaus, parcialmente lida pelo senador.

Acir Gurgacz afirmou que tanto a polícia civil como a Polícia Rodoviária Federal têm empreendido um "trabalho duro" para controlar a prostituição, em especial quanto ao agenciamento de menores de idade. Ele pediu ao Ministério da Justiça o envio de "forças federais" para enfrentar o problema, que afeta também cidades de outros estados, onde jovens são cooptadas para a prostituição no distrito e não raro acabam vivendo em regime de semi-escravidão.

O senador pediu ainda que mais ações sociais sejam realizadas no distrito e nas cidades vizinhas, para evitar que as jovens sejam presas fáceis dos agenciadores de prostituição.



25/02/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Acir Gurgacz registra aniversário de emancipação de Ji-Paraná

Acir Gurgacz apela ao Ministério da Saúde por medidas de combate à dengue em Rondônia

Acir Gurgacz pede ação do governo federal no combate à dengue em Rondônia

Acir Gurgacz pede participação da sociedade no Plano Nacional de Combate ao Crack

Acir Gurgacz registra adesão de Porto Velho a programa de combate às drogas

Cassol comemora revogação do decreto que criou a reserva Jacy Paraná