ACM desmente reportagem da Folha



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, divulgou agora há pouco nota desmentindo uma reportagem publicada hoje pelo jornal "Folha de São Paulo". Na matéria, declarações atribuídas a ACM classificam de "desastre" o período de Michel Temer na presidência da Câmara dos Deputados. Eis a íntegra da nota:

"Não fiz nenhuma ofensa pessoal ao presidente Michel Temer, a quem trato com respeito, da mesma forma que ele me trata. A imaginação da colunista a levou a colocar o assunto de forma desagradável. Peço ao presidente Temer que releve."

"Disse, efetivamente, que a Câmara tem medidas importantes para votar, como o Código Civil, a regulamentação das Medidas Provisórias e o Sigilo Bancário. Disse mais ainda, e a colunista não publicou, que, para o presidente do Senado, é mais fácil trabalhar com 81 senadores do que para o presidente da Câmara trabalhar com 513 deputados. Tenho repetido isto muitas vezes para fazer justiça ao trabalho que o presidente Temer tem tido à frente da Câmara Federal."

03/01/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Almeida Lima responde a reportagem da Folha e nega nepotismo

Maria do Carmo elogia reportagem da "Folha de S. Paulo" sobre o São Francisco

Diretor-geral do Senado presta esclarecimentos sobre reportagem da 'Folha de S. Paulo'

Jader desmente Banco Central

ACM desmente ter recebido lista de Arruda

Nabor desmente governador do Acre