ACM destaca declaração de João Ubaldo Ribeiro de que Lula é assassino dos sonhos



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) destacou em Plenário o título da entrevista concedida pelo escritor João Ubaldo Ribeiro, membro da Academia Brasileira de Letras, a um jornal baiano: "Lula é um assassino dos sonhos do povo brasileiro".

- Além de assassinar sonhos, está assassinando pela fome milhares de brasileiros, com medidas demagógicas que não convencem ninguém - disse.

Antonio Carlos Magalhães também registrou declaração do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal-arcebispo dom Geraldo Majella Agnelo, que classificou o atual governo como "omais submisso" aos banqueiros da história do país.

- Essa é a situação triste do nosso país, a ponto de dom Geraldo Agnelo - que não é contra o governo e nem é político, mas é sensato - fazer essa declaração - afirmou.

O senador pelo PFL fez um apelo ao Senado para que tome providências legislativas a fim de evitar que os banqueiros continuem a receber lucros exorbitantes, em detrimento do povo brasileiro.

- Voltemos às nossas vistas ao país, e não deixemos que o país sucumba à miséria enquanto o antigo torneiro-mecânico hoje presidente da República passeia de carruagem na Inglaterra com a rainha Elizabeth - concluiu, referindo-se à chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva àquele país nesta terça-feira (7).



07/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Ubaldo Ribeiro faz palestras sobre literatura no Europalia Brasil 2011 em Bruxelas

Jereissati destaca artigo de João Ubaldo contra ministro

João Ribeiro anuncia visita do presidente Lula a Tocantins

João Ribeiro destaca festas no Tocantins

João Ribeiro destaca a importância de Sarney

João Ribeiro destaca programa de recuperação da Belém-Brasília