ACM DIZ QUE CPI DO JUDICIÁRIO APRESENTARÁ OS MELHORES RESULTADOS



Após assistir a aprovação, por unanimidade, do primeiro relatório parcial da CPI do Judiciário, o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, elogiou o trabalho da comissão, especialmente do relator, senador Paulo Souto (PFL-BA) e do presidente, senador Ramez Tebet (PMDB-MS). Para Antonio Carlos, os primeiros resultados - sobre as denúncias de irregularidades em adoções internacionais na Vara da Infância e da Adolescência de Jundiaí, São Paulo - demonstram que a CPI do Judiciário deverá ser a Comissão de Inquérito de resultados mais positivos do Congresso.
Antonio Carlos comentou a falta de controle interno sobre a conduta dos integrantes do Judiciário, apontada no relatório de Paulo Souto. Ele sugeriu modificações na legislação para que os tribunais possam agir mais prontamente em relação a possíveis irregularidades. Além disso, o senador defendeu que o Legislativo tenha um poder maior na fiscalização desses fatos.
- O que nós queríamos com a CPI era acabar com a impunidade e se não fizermos com muito rigor e seriedade esse trabalho, não acabaremos com o problema que é a causa de muitos males no país - concluiu o senador.

19/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Armínio apresentará ao Congresso resultados do BC

Safra da agricultura familiar tem melhores resultados

Cinema brasileiro atinge melhores resultados em 20 anos

6º Encontro de Facilitadores do Time do Emprego premia melhores resultados

ACM DIZ QUE O JUDICIÁRIO TEM DE APROVEITAR RESULTADOS DA CPI

MOZARILDO RESSALTA RESULTADOS PRÁTICOS DA CPI DO JUDICIÁRIO