ACM RECEBE PEDIDO PARA INSTALAR CPI MISTA SOBRE ROUBO DE CARGAS



O deputado Inocêncio Oliveira, líder do PFL na Câmara, entregou na manhã desta terça-feira (dia 24) ao presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista para investigar a onda de roubos de cargas que atinge o país. Inocêncio esteve no gabinete do presidente do Senado acompanhado do deputado Oscar Andrade (PFL-RO), autor da proposta.
De acordo com Oscar Andrade, apenas em 1999 o país registrou cinco mil ocorrências de roubos de cargas, sendo que 75% das ocorrências ficaram concentradas no eixo Rio-São Paulo. Inocêncio Oliveira lembrou que as investigações da CPI do Narcotráfico já demonstraram existir "uma conexão grande entre drogas e roubos de cargas". O roubo de cargas não poderá ser investigado pela CPI já em atuação, acrescentou Inocêncio, em função de não ser parte dos itens que formam o objeto de sua convocação.
A CPI mista para investigar roubos de cargas já conta com as assinaturas necessárias para sua formação e instalação, contabilizando-se o apoio de 252 deputados e 38 senadores. A relatoria deverá ficar com um deputado e a presidência com um senador, informaram os parlamentares.

24/02/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI DO ROUBO DE CARGAS RECEBE DENÚNCIAS CONTRA PREFEITO MARANHENSE

Assembléia gaúcha recebe presidente da CPI do roubo de cargas paranaense

Appio pede urgência para votação de projeto sobre roubo de cargas

Subcomissão ouve Pompeo de Matos sobre CPI do roubo de cargas

Pompeo fala na Subcomissão dos Caminhoneiros sobre o roubo de cargas no País

Transportadores buscam saídas para roubo de cargas