ACM RECEBE PRESIDENTE ELEITO DO PARAGUAI
O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, recebeu hoje (dia 28) a visita do presidente eleito do Paraguai, Raúl Cubas Grau, que veio ao Brasil para manter contatos com autoridades do Executivo e do Legislativo, visando ao estreitamento de relações entre as duas nações. Cubas Grau foi eleito no último dia 10 e deverá tomar posse no próximo dia 15 de agosto.
No encontro com Antonio Carlos, o futuro presidente paraguaio relembrou as relações pessoais que mantém com diversas autoridades brasileiras e manifestou sua convicção de que o intercâmbio entre Brasil e Paraguai será sempre crescente, graças também ao processo de integração que se desenvolve em torno do Mercosul (Mercado Comum do Sul). O embaixador brasileiro no Paraguai, Bernardo Pericás, acompanhou a visita.
Cubas Grau destacou que as atuais reuniões com autoridades brasileiras não têm assuntos específicos definidos, mas são contatos que buscam ampliar o diálogo e aprofundar "o relacionamento entre as pessoas". Ele confirmou aos jornalistas, na saída do encontro com o senador Antonio Carlos, sua intenção de "fazer justiça ao general da reserva Lino Oviedo", explicando que este, "como qualquer cidadão, merece um processo justo".
28/05/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias saúda vice-presidente eleito do Paraguai
Suplicy saúda Fernando Lugo, presidente eleito do Paraguai
Blairo Maggi relata encontro com o presidente eleito do Paraguai
Presidente da CCJ recebe visita do vice-presidente do Paraguai
ACM RECEBE PRESIDENTE DO PARAGUAI
Sarney recebe presidente eleito do Ciesp