ACM: REUNIÕES SIMULTÂNEAS DEVEM SER EVITADAS, MAS MOSTRAM TRABALHO
O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, convocou durante a sessão de hoje (dia 27) uma reunião das lideranças partidárias e presidentes de comissões do Senado para o próximo dia 2, às 10h, quando será discutida uma fórmula para que não ocorram mais reuniões de comissões e de plenário nos mesmos horários.
- O senador Lúcio Alcântara tem razão ao reclamar que hoje três comissões do Senado e o plenário do Congresso foram convocados para o mesmo horário. Devemos evitar essas reuniões simultâneas, mas elas mostram ao povo que os senadores estão trabalhando e isso é altamente positivo. Por isso, farei a reunião com os líderes e presidentes de comissões. Convido ainda o senador Pedro Simon para participar dessa reunião - disse ACM
Pouco antes, Pedro Simon(PMDB-RS) concordara com o senador Lúcio Alcântara, que havia reclamado da realização de reuniões de três comissões ao mesmo tempo. Simon havia sugerido que se estabeleça com antecedência a pauta de discussão e votação de cada mês. Os senadores trabalhariam inclusive nos finais de semana, "se necessário", até que fosse esgotada a pauta, só viajando para seus estados com o trabalho encerrado. Para ele, não se deve concentrar nas terças, quartas e quintas-feiras a maior parte do trabalho das comissões e do plenário, o que acaba levando a reuniões simultâneas, como aconteceu hoje (dia 27).
27/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Saiba quais são as dez brincadeiras que devem ser evitadas
Reuniões da CPI do Cachoeira só devem ser retomadas depois das eleições
Reuniões setoriais devem anteceder encontro de ministros previsto para 2ª feira
Dilma e Chávez devem manter reuniões trimestrais para tratar de projetos
Grupo de trabalho Brasil-Peru realiza reuniões sobre agronegócio
Justiça não reconhece uniões estáveis simultâneas