Ações da Receita em São Paulo no primeiro semestre batem recorde



As ações de fiscalização da Receita Federal no estado de São Paulo bateram recorde no primeiro semestre de 2011, informou nesta quarta-feira (13) o Ministério da Fazenda. Nos seis primeiros meses do ano, foram registradas mais de 3,3 mil ações relacionadas a pessoas físicas e jurídicas, obrigando esses contribuintes a recolher mais de R$ 15,1 bilhões aos cofres da União. Segundo a Receita Federal, tanto em termos de valores quanto de quantidade de ações, os números representam um recorde para a região.

Os destaques nas autuações entre as pessoas jurídicas estão as empresas do setor financeiro e de prestação de serviços. Entre as pessoas físicas, donos de empresas e dirigentes foram os mais autuados.

Com o resultado do primeiro semestre, a Receita Federal em São Paulo estima que em todo o ano de 2011 os autos de infração superem o montante de R$ 40 bilhões. Segundo o Fisco, os investimentos, o treinamento de pessoal e os equipamentos possibilitaram a maior eficiência da fiscalização, além do aumento das unidades da Receita Federal em São Paulo.


Fonte:
Agência Brasil



13/07/2011 12:51


Artigos Relacionados


Apreensões de mercadorias pela Receita Federal batem recorde no primeiro semestre

Loterias da Caixa têm crescimento recorde no primeiro semestre

Arrecadação federal cresce 12,68% no primeiro semestre e bate recorde

Arrecadação da produção mineral bate recorde no primeiro semestre

Polo Industrial de Manaus fecha primeiro semestre com recorde de faturamento

Crédito imobiliário fecha primeiro semestre com resultado recorde, mostra Abecip