Ações mostram preparação de SP para Copa 2014



Evento no Museu do Futebol, na capital, teve lançamento do GOL (Guia de Orientação Local) e do Projeto “Família em Campo”

Um evento realizado nesta sexta-feira, 14, no Museu do Futebol, localizado no estádio municipal Paulo Machado de Carvalho, no Pacaembu, na capital, marcou o lançamento do  GOL (Guia de Orientação Local) e do Projeto "Família em Campo", da Secretaria da Educação de Estado.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O GOL é a publicação feita pelo Comitê Paulista da Copa que tem como objetivo orientar os municípios paulistas sobre a preparação do Estado para o evento e sobre as oportunidades existentes para todas elas, mesmo as mais distantes da capital.

"[O Estado de] São Paulo tem uma responsabilidade muito grande que é começar bem um evento muito importante para um país, que é o Brasil, que luta por grande eventos que geram empregos, oportunidades e integração", disse Julio Semeghini, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado e Coordenador do Comitê Paulista da Copa do Mundo da Fifa 2014.

Semeghini ainda reforçou que quando um evento internacional é bem preparado, atrai outros eventos que são a oportunidade de divulgar, desenvolver e mostrar para o mundo a capacidade e competência que o Estado tem.

Projeto "Família em Campo"

A Secretaria da Educação lançou o programa que vai desenvolver atividades ligadas ao futebol em mais de duas mil escolas estaduais. Em sua primeira ação, o projeto vai distribuir 2,7 mil bolas de futebol a todas as unidades de ensino participantes.

Os estudantes terão como desafio customizar as bolas, usando a criatividade e o tema Copa do Mundo. O resultado sairá em dezembro deste ano, e serão escolhidos três trabalhos. Além de troféu, os alunos autores da "Bola Mascote" vão ganhar a visita aos centros de treinamento das seleções.

"A proposta é de que as crianças participem da Copa do Mundo não só como espectadoras, mas que construam um aprendizado além do campo", afirmou o secretário da Educação, Herman Voorwald, que ainda destacou a relevância da presença das seleções no Estado.

Do Portal do Governo do Estado



06/14/2013


Artigos Relacionados


Dilma detalha preparação brasileira para a Copa 2014

Seleção tem saldo positivo na preparação para Copa 2014

Ministério do Esporte faz mapeamento das empresas para preparação da Copa 2014

Subcomissão ouve autoridades sobre preparação de Recife para Copa de 2014

Subcomissão debaterá preparação de Natal e Belo Horizonte para Copa de 2014

Preparação em saúde para Copa 2014 no Paraná terá aeronave UTI, segundo especialistas