Acordo beneficiou "Fábricas de Cultura" de Alckmin
O acordo que possibilitou a aprovação do empréstimo de US$ 100,4 milhões para a prefeitura de São Paulo permitiu que, em votação extra-pauta, fosse também aprovado pelo Plenário do Senado, nesta quarta-feira (5), um pedido de empréstimo de US$ 20 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o governo de São Paulo, solicitado pelo governador Geraldo Alckmin.
O dinheiro será usado pela Secretaria de Cultura no projeto "Fábricas de Cultura", que busca envolver em atividades artísticas e culturais crianças e jovens dos distritos mais pobres de São Paulo e, portanto, mais vulneráveis à criminalidade.
Em fevereiro, quando as oposições impediram a votação do projeto da prefeitura de São Paulo, o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), reclamou que os senadores paulistas não tinham o mesmo empenho para ver aprovado o empréstimo para o "Fábricas de Cultura" do governador do PSDB, adversário da prefeita Marta Suplicy, do PT. O acordo fechado nos últimos dias possibilitou a votação dos dois financiamentos.
05/05/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cultura: Estado e Prefeitura formalizam união entre CEUs e Fábricas de Cultura
Secretaria da Cultura lança programa Fábricas de Cultura
Alckmin assina ampliação de acordo de cooperação da cultura
Fábricas de Cultura homenageiam Luiz Gonzaga
Fábricas de Cultura ganham campanha para TV
Secretaria lança o programa Fábricas de Cultura