Ademir manifesta apoio à nova diretoria da União Nacional dos Auditores Fiscais



Ao registrar a posse da nova diretoria da União Nacional dos Auditores Fiscais do Sistema Único de Saúde (SUS), quinta-feira, o senador Ademir Andrade (PSB-PA) elogiou a atuação do ministro da Saúde José Serra na fabricação dos remédios contra a AIDS, na defesa dos medicamentos genéricos e na decisão de proibir a propaganda do fumo no Brasil.

Ademir Andrade defendeu a extensão da proibição de publicidade às bebidas alcoólicas.

- Esse tipo de propaganda não é permitido em países civilizados e o Brasil não pode permanecer atrasado diante da ganância dessas indústrias que se preocupam muito pouco com a saúde do povo, mas muito mais com seus lucros e com as suas necessidades - afirmou o senador.

Ademir Andrade manifestou o seu apoio e o do senador Tião Viana (PT-AC) aos novos membros da diretoria da União Nacional dos Auditores Fiscais, e registrou a consideração do ministro José Serra que atendeu aos seus apelos "e compreendeu alguns erros que estavam sendo cometidos na remontagem da sua estrutura".

O senador informou que os 800 auditores do SUS em todo o país são responsáveis pela fiscalização da aplicação de recursos que chegam a R$ 21,5 bilhões no setor da saúde. Ele acrescentou que os auditores tiveram algumas dificuldades para desempenhar suas funções, devido ao aumento do prestígio dos fiscais estaduais.

16/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fiscais, auditores e técnicos pedem apoio para votação de projeto

ADEMIR MANIFESTA APOIO A PROJETO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NA AMAZÔNIA

Fiscais e auditores pedem a Tebet mudança em MP

Senado homenageia associação de auditores fiscais

Tebet recebe agradecimento de auditores fiscais

Ivo Cassol manifesta apoio à nova reitora da Universidade Federal de Rondônia