Adiado prazo de participação no leilão de Belo Monte



A Comissão Especial de Licitação (CEL) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) adiou de quarta (14) para sexta-feira (16), o prazo para entrega das garantias de participação para o leilão de energia da UHE Belo Monte, previsto para 20 de abril. As demais datas do leilão estão mantidas, conforme atualização do cronograma que está disponível no endereço eletrônico da Aneel


A UHE Belo Monte terá 11.233,1 Megawatts de capacidade instalada, com 4.571 M megawatts médios de garantia física assegurada Esta corresponde à quantidade máxima de energia e de potência que poderá ser utilizada para comprovação de atendimento de carga ou comercialização de contratos. As duas casas de força (principal e complementar) estão localizadas no município de Vitória do Xingu (PA).

O início da geração está previsto para fevereiro de 2015, quando deve começar a operação da primeira máquina da casa de força complementar. A conclusão está prevista para 2019, com a entrada em operação de todas as unidades geradoras. O valor total do investimento, avaliado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), para a construção da UHE Belo Monte foi definido em R$ 19 bilhões.

Fonte:
Agência Nacional de Energia Elétrica

 



14/04/2010 14:24


Artigos Relacionados


Aneel homologa leilão de Belo Monte na quinta

Justiça suspende leilão da Usina de Belo Monte

Justiça derruba liminar e mantém leilão de Belo Monte

Norte Energia vence leilão da Usina Belo Monte

Troca de ministro não deve alterar leilão de Belo Monte

Eletrobrás analisa subsidiárias e consórcios em leilão de Belo Monte