Admin. Penitenciária: Funap recebe livros doados pelo Ciesp



Foram doados mais de 2 mil livros doados por empresários da Zona Leste de São Paulo

A parceria entre a Funap (Fundação Dr Manoel Pedro Pimentel de Amparo ao Preso) e o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) mostrou ontem seus primeiros resultados concretos: a entrega de mais de dois mil livros doados por empresários da Zona Leste de São Paulo para distribuição em unidades prisionais. A campanha de doação de livros começou em abril e envolveu todas as diretorias regionais do Ciesp no Estado.

Os livros da Distrital Leste do Ciesp foram entregues ontem pelo diretor Darcio Pereira. "Tivemos uma participação ativa dos nossos mais de 600 associados na região", diz. Para o presidente da Funap, Iberê Baena Duarte, o resultado positivo abre caminhos para outras ações em conjunto para formação profissional, educação e trabalho dos presos. "O volume de livros mostra a aceitação do empresariado às propostas de reintegração do preso à sociedade", afirma. De acordo com o diretor de Responsabilidade Social do Ciesp, Vitor Seravalli, o total de livros arrecadados entre o empresariado no Estado deve ultrapassar os seis mil.

Neste ano, a Funap já adquiriu cerca de 600 títulos para cada uma das 144 unidades prisionais de São Paulo, além de 50 mil livros doados pela Imprensa Oficial e outros milhares fornecidos pela Secretaria Estad

06/14/2006


Artigos Relacionados


Admin. Penitenciária: Funap abre show-room com produtos feitos por presos

Admin. Penitenciária: Funap reinaugura espaço para comercializar produtos fabricados pelos presos

Biblioteca e instituto de reabilitação de Natal recebem livros doados pelo Senado

Admin. Penitenciária: Presos de São Paulo farão a prova do Enem

Admin. Penitenciária: Cerca de 95% dos presos que saíram no Dia dos Pais já retornaram aos presídios

Admin. Penitenciária: Secretaria divulga balanço da paralisação em unidades prisionais