Adolfo Brito informa que estão definidos recursos para Pronaf-Investimento



O vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, deputado Adolfo Brito (PPB) manteve hoje (19), audiência com o ministro da Agricultura, Marcus Vinícius Pratini de Moraes. Além de tratar de recursos para municípios da região Central do Estado, Brito pediu a interferência de Pratini de Moraes junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Banco do Brasil, com vistas a liberação imediata de recursos do PRONAF para o Rio Grande do Sul.

Informa Adolfo Brito que o ministro da Agricultura, por telefone, definiu com a direção do Banco do Brasil que dentro de 10 dias deverá estar à disposição dos produtores, através do Pronaf-Investimento, o montante de R$ 200 milhões, o que vem atender aos apelos de milhares de produtores gaúchos, que estavam esperando e precisando dos recursos para investir nas suas propriedades.

Quanto ao Pronaf-Custeio, a instituição informou que foram liberados R$ 970 milhões para todo o Brasil, sendo que 25% dos recursos vieram para o nosso Estado. Segundo dados repassados ao ministro Pratini de Moraes e ao deputado Brito, as agências do Banco do Brasil estão liberando normalmente os valores do Pronaf-Custeio, atendendo as propostas encaminhadas pelos agricultores.

O vice-presidente da Comissão de Agricultura permanece em Brasília até amanhã, quarta-feira, onde mantém uma série de audiências e contatos em vários Ministérios, acompanhando pleitos formulados pelos municípios da região Central do Estado.


03/19/2002


Artigos Relacionados


Adolfo Brito propõe mais recursos para os municípios atingidos pelas chuvas

Adolfo Brito vai a Brasília pedir recursos e encaminhar pleitos

Adolfo Brito recorre à Defesa Civil para liberação de recursos para municípios

Brito informa destinação de recursos federais para redes dágua

Adolfo Brito comemora conquista da BM em Lagoa Bonita do Sul

Adolfo Brito recebe delegação de agentes penitenciários