Aelton Freitas, eleito deputado, diz que vai atuar "em parceria" com o governador Aécio Neves
O senador Aelton Freitas (PL-MG) agradeceu em discurso nesta quarta-feira (11) os 85 mil votos que teve em Minas Gerais, garantindo sua eleição para deputado federal. Ele anunciou que, na Câmara dos Deputados, atuará em "parceria com o governo Aécio Neves", oferecendo apoio ao que "poderá culminar no grande projeto político para o Brasil em 2010".
Aelton afirmou ainda que defenderá, na Câmara, o agronegócio e fez um agradecimento especial ao vice-presidente da República, José Alencar, que o apoiou na campanha eleitoral. Ele disse ter recebido votos em 600 dos 853 municípios de Minas Gerais, com forte concentração no Triângulo, Alto Paranaíba e Sul de Minas.
O senador fez um balanço de seus quatro anos de mandato, lembrando ter ocupado a vaga deixada pelo então senador José Alencar, eleito vice-Presidente de Lula.Afirmou ter participado de quase todas as comissões do Senado, tendo ocupado a presidência da Subcomissão de Liquidação de Instituições Financeiras. Foi ainda relator de projetos de repercussão, como o Estatuto do Idoso e a Lei da Agricultura Orgânica.
- Consegui também a aprovação no Senado do projeto que regulamenta o sistema de consórcios no Brasil e espero ver aprovado, em breve, outro projeto de minha autoria, que inclui 58 municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba entre os beneficiários do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Centro-Oeste - disse.
Em apartes, Aelton Freitas foi cumprimentado por sua eleição pelos senadores Mão Santa (PMDB-PI), Marcos Guerra (PSDB-ES), Almeida Lima (PMDB-SE), Heráclito Fortes (PFL-PI) e Cristovam Buarque (PDT-DF).
11/10/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alckmin reitera apoio ao deputado Aécio Neves
Alckmin recebe deputado federal Aécio Neves
Grazziotin entrega cartas sobre plebiscito da dívida ao deputado Aécio Neves
José Serra se reúne com governador de Minas Gerais, Aécio Neves
Arthur Virgílio elogia esforço fiscal do governador Aécio Neves
Appio faz apelo a Aécio Neves