Aeroporto Internacional de Brasília inicia operação de fiscalização
Os órgãos de segurança e fiscalização do Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitscheck - iniciaram nesta sexta-feira (18) a Operação Aeroporto JK Seguro. O objetivo da operação é promover a atuação integrada dos diversos órgãos para coibir a prática de contrabando, descaminho, porte irregular de valores, medicamentos, alimentos, entorpecentes, armas e munições.
A ação destaca a presença do Estado e a mobilização para pleno emprego dos recursos disponíveis diante dos grandes eventos previstos: Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016).
Participam da operação cerca de 40 servidores da Receita Federal, 18 policiais federais, além de agentes do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), servidores da Secretária de Estado de Fazenda do Distrito Federal (Sefaz/DF), agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que promoverão a retenção de produtos ou mercadorias de origem estrangeira com indícios de terem sido introduzidas irregularmente no País.
O inspetor da Alfândega de Brasília Wagner Wilson de Castro e o delegado de Polícia Federal Marcos Paulo Cardoso, farão uma coletiva na sala de imprensa do Aeroporto de Brasília, às 16h, para a divulgação do resultado preliminar da operação.
Fonte:
Ministério da Fazenda
18/02/2011 12:59
Artigos Relacionados
Infraero inicia obras na pista do Aeroporto Internacional de Fortaleza
Aeroporto de Manaus inicia operação assistida do novo desembarque doméstico
AEROPORTO DE BRASÍLIA JÁ TEM NOME DE JK
Infraero inicia reforma de aeroporto em Curitiba
Terminal 4 do aeroporto de Garulhos inicia operações
SP inicia obras no Aeroporto dos Amarais, em Campinas