Agência do INSS em Cláudio (MG) vai atender mais de 25 mil habitantes



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entrega, na sexta-feira (11), mais uma unidade de atendimento à população do Centro-Oeste Mineiro. Desta vez, na cidade de Cláudio, onde será realizada a solenidade de inauguração às 11h, na sede da Agência da Previdência Social (APS).

Com capacidade instalada para realizar 2,2 mil atendimentos e 300 perícias médicas mensais, a agência de Cláudio vai beneficiar uma população de 25.636 mil habitantes. A nova unidade integra o Plano de Expansão da Rede de Atendimento da Previdência Social (PEX), que prevê a inauguração de 720 novas agências em todo o País, em cidades com mais de 20 mil habitantes.

A Gerência-Executiva do INSS em Divinópolis – unidade administrativa à qual está vinculada a nova agência de Cláudio – entregou, no final do ano passado, uma unidade em Arcos. E, segundo o Ministério da Previdência Social, deve entregar, ainda este ano, outras novas unidades em Mateus Leme e Monte Santo de Minas. Já a unidade prevista para Santo Antônio do Monte deve ficar pronta em 2012.

Todas são agências do PEX, padronizadas, que possuem dispositivos de segurança, acessibilidade para idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais, além de modernos equipamentos de informática.

“A construção das novas agências integra a política da Previdência Social de melhorar o atendimento a aposentados, pensionistas e demais beneficiários, incluindo também a reforma e ampliação de unidades já existentes”, afirma o gerente-executivo em Divinópolis, Alexandre Alves Gomes.


Fonte:
Ministério da Previdência Social



10/11/2011 16:36


Artigos Relacionados


Agência de Previdência Social em Palotina (PR) vai atender a mais de 28 mil habitantes

Agência da Previdência Social de Encantado vai atender mais dez municípios do RS

Paraíba ganha mais uma agência do INSS

INSS inaugura nova agência em Brasília e anuncia contratação de mais 1,7 mil servidores

Em 20 estados e no DF, há mais telefones celulares do que habitantes

Cidades com menos de 500 mil habitantes são as que mais crescem, aponta IBGE