Agência Espacial Brasileira apresenta exposição de foguetes na Semana Nacional de Ciência Tecnologia
A Agência Espacial Brasileira (AEB) levou para a Semana Nacional de Ciência Tecnologia (SNCT) uma mostra das atividades promovidas pela instituição dentro do Programa AEB Escola. A AEB apresenta uma exposição de foguetes e materiais diversos utilizados na atividade espacial, além de testes sobre conhecimentos da área em vídeos interativos.
O público pode conferir com a montagem de brinquedos confeccionados com material reciclável. Um foguete produzido com garrafa pet, que funciona com combustível à base de água e ar, também serviu de demonstração de um lançamento real.
Programa AEB Escola
A Agência Espacial Brasileira criou, em 2003, o Programa AEB Escola com o objetivo de tornar o ensino e o aprendizado das ciências do espaço mais atraentes, já que temática espacial desperta o interesse dos jovens pela ciência.
Dirigido às escolas de ensino fundamental e médio de todo o Brasil, o programa formulou atividades para a divulgação dos seguintes temas: satélites e plataformas espaciais, veículos espaciais, astronomia, sensoriamento remoto, meteorologia e ciências ambientais.
Para auxiliar os professores na elaboração de metodologias para inserção de tais assuntos em sala de aula, o programa oferece cursos, palestras e oficinas. Por meio da integração entre a comunidade escolar e as ações brasileiras no campo espacial, a AEB pretende fortalecer uma cultura que possibilite ao País responder à sua capacidade de modificar, para melhor, a própria realidade.
Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
24/10/2011 11:52
Artigos Relacionados
Agência Espacial Brasileira participará do evento de tecnologia “Campus Party”
Agência Espacial Brasileira faz acordo com a Nasa para compartilhar tecnologia
Foguetes e aeronaves são atrações em exposição de tecnologia aeroespacial
FAB participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
IAE apresenta projeto de aeronave sem piloto na semana de ciência e tecnologia
Ceará inicia Semana Nacional de Ciência e Tecnologia