Agnelo quer política esportiva para a terceira idade



O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, em resposta à senadora Iris de Araújo (PMDB-GO) e ao senador Leomar Quintanilha (PFL-TO), afirmou que o Ministério do Esporte pretende ampliar seus programas para a terceira idade. Agnelo compareceu em audiência pública na Comissão de Educação (CE) nesta terça-feira (25).

Agnelo disse que os programas existentes de esportes para idosos, apesar de muito interessantes, ainda são muito poucos. -É preciso haver políticas públicas ofensivas nessa área para o Brasil, até porque em 2025 teremos a quarta população de idosos do mundo-, afirmou.

Em resposta ao senador Demostenes Torres (PFL-GO), o ministro explicou que, depois de aprovado o Estatuto de Defesa do Torcedor, o ministério proporá ao Congresso a aprovação de lei regulamentando de maneira rigorosa o funcionamento dos bingos, de forma que recursos desses estabelecimentos sejam destinados ao esporte e permitam atender milhares de crianças.

O ministro lembrou que hoje há mais de mil bingos funcionando no país. -Temos que regulamentar para decidir se quem vai lucrar com esses jogos será o Estado ou os criminosos-, disse Demostenes Torres.

Nesta quarta-feira (26), a Comissão de Educação terá reunião extra às 9h30 para examinar o Estatuto de Defesa do Torcedor, que tramita em regime de urgência.



25/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Miss Terceira Idade quer aproveitar título para encontrar um novo amor

Governo quer transformar esporte em política de inclusão social, afirma Agnelo Queiroz à CE

USP abre inscrições para terceira idade

USP recebe inscrições para cursos da terceira idade até 6ª

USP abre mais de 4 mil vagas para a terceira idade

USP oferece oficina de arqueologia para a terceira idade