Agricultores familiares têm desconto em financiamentos de 13 produtos este mês
Para ter acesso ao bônus, o agricultor deve solicitar o desconto no momento do pagamento de seus financiamentos de custeio e investimento
Por meio do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), o desconto serve para os financiamentos da cesta de produtos e de 13
itens, entre eles, açaí, algodão em caroço, babaçu, borracha natural extrativa, borracha natural cultivada, cará/inhame, castanha de caju, cebola, laranja, leite, pequi, piaçava e sisal.
Os preços de mercado têm validade para o período de 10 de novembro a 9 de dezembro de 2012. O bônus de desconto tem como referência o mês de outubro deste ano. A portaria do PGPAF foi publicada nessa quinta-feira (8), no Diário Oficial da União (DOU), pela Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Com o PGPAF, o agricultor familiar terá um desconto no momento do pagamento de seus financiamentos de custeio e investimento. O valor é abatido nos casos em que o preço de mercado do produto financiado está abaixo do preço de garantia.
O Programa garante às famílias agricultoras que acessam o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf ) Custeio ou o Pronaf Investimento, em caso de baixa de preços no mercado, um desconto no pagamento do financiamento, correspondente à diferença entre o preço de mercado e o preço de garantia do produto.
- Sementes de milho, feijão e hortaliças serão entregues a 93 mil agricultores
- Brasil está entre os países que mais apoiam agricultura familiar na América Latina
09/11/2012 14:07
Artigos Relacionados
Agricultores familiares terão desconto em 21 produtos no mês de setembro
Agricultor familiar tem desconto em financiamentos de 12 produtos neste mês
Agricultores familiares já podem realizar financiamentos da safra 2011/2012
Agricultores familiares recebem benefício de combate à seca este mês
Conab compra 56 toneladas de produtos de agricultores familiares do Amazonas
Agricultores familiares da Bahia vão expor mais de 165 produtos em feira