Agricultura evita entrada de gado com febre aftosa no Brasil



O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou nesta terça-feira (3) que tomará as medidas necessárias para proteger a fronteira do Brasil de uma possível entrada do vírus da febre aftosa, confirmado pelo governo do Paraguai no Departamento de San Pedro.

"Agiremos da mesma forma que [agimos] há mais de três meses. Estamos sintonizados com os secretários de agricultura dos estados que têm fronteira com aquele país, e agiremos com a mesma prontidão e eficiência", disse o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, se referindo a outro foco de aftosa detectado na mesma região do Paraguai em setembro e que levou à suspensão da entrada de carne bovina paraguaia no território brasileiro.

O ministro disse que ainda não tinha sido desativado o estado de alerta decretado na época do foco anterior e que, se necessário, solicitará apoio logístico do Exército Brasileiro e da Polícia Federal. O ministério informou que até o fim da tarde divulgará uma nota oficial com as medidas que serão tomadas.

 

Fonte:
Agência Brasil

 



03/01/2012 19:32


Artigos Relacionados


Agricultura reforça ações para evitar entrada de febre aftosa no País

Mais de 98% do gado paulista foi vacinado contra febre aftosa

Santa Catarina decreta emergência sanitária para impedir entrada da febre aftosa

Santa Catarina e Paraná discutem estratégia para evitar a entrada do vírus da febre aftosa

Jucá : Forças Armadas vão patrulhar fronteira com a Bolívia para evitar entrada da febre aftosa

Mercosul e Agricultura se unem no combate à febre aftosa