Agripino anuncia Jayme Campos como integrante da CPI do Cachoeira



O líder do DEM, senador José Agripino (RN), anunciou nesta quarta-feira (18) que o representante titular de seu partido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investigará a ligação entre parlamentares e outros agentes públicos e privados com negócios do empresário de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos – o Carlinhos Cachoeira, preso em operação da Polícia Federal – será o senador Jayme Campos (MT).

De acordo com José Agripino, a indicação de Jayme Campos foi tomada após reuniões com o líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR). O líder do DEM informou também que o bloco de oposição – composto pelos dois partidos, mais o PPS, que não tem representante no Senado – resolveu “fazer uma homenagem a duas figuras importantes, que têm um padrão moral irretocável e que poderão dar uma grande contribuição, pelo equilíbrio de sua conduta e pela capacidade de tomar posições, no processo de investigação da CPI”: os senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

José Agripino explicou que, embora tenha sido o PSOL a pedir a instalação da CPI, ele não teria direito a representante no Senado, uma vez que a pequena representação do partido na Casa não lhe dá direito a uma vaga na Comissão.

Logo após o pronunciamento de José Agripino, Alvaro Dias pediu a palavra para comunicar que os integrantes de seu partido na CPI serão, além dele próprio, os senadores Aloysio Nunes (SP) e Cássio Cunha Lima (PB). O partido, informou, ainda não decidiu quem será suplente ou titular.

A CPI do Cachoeira será instalada em sessão do Congresso Nacional a ser realizada às 10h30 desta quinta-feira (19).



18/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jayme Campos anuncia apoio do DEM a Wilson Campos em Cuiabá

Jayme Campos anuncia licença de 120 dias

Jayme Campos anuncia promessa de pavimentação da BR 163

Jayme Campos anuncia promessa de pavimentação da BR 163

Jayme Campos aponta preconceito como entrave ao combate à Aids

Jayme Campos anuncia projeto com medidas de combate à obesidade