Água para Todos vai construir 367 mil cisternas no Nordeste



O Programa Água para Todos, lançado pelo governo federal nesta segunda-feira (25), em Arapiraca (AL), vai reforçar a rede de cisternas na região Nordeste, para garantir o acesso à água para o consumo próprio e também para a produção de alimentos e criação de animais.

A região, que concentra mais de 60% da população rural brasileira em situação de extrema pobreza, será a primeira do País a receber essas medidas, dentro das ações do Plano Brasil Sem Miséria.

Até 2014, serão implantados na região cerca de 750 mil cisternas e 6 mil sistemas simplificados de abastecimento direcionados para o consumo humano. Essas medidas terão como prioridade as famílias com renda mensal inferior à da linha da pobreza extrema definida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e que estejam cadastradas no Cadastro Social Único do governo federal.

Os novos mecanismos, que serão coordenado pelos ministérios da Integração Nacional e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Também são parceiros da ação, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Banco do Brasil, dentre outras.


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome



25/07/2011 18:38


Artigos Relacionados


Água para Todos entrega 401,7 mil cisternas em 2 anos

Famílias recebem cisternas do programa Água para Todos

Santa Cruz (PE) recebe cisternas do programa Água para Todos

Alagoas e Minas Gerais são contemplados com cisternas do Água para Todos

Semiárido terá mais 60 mil cisternas por meio do programa Água para Todos

Famílias do Semiárido são beneficiadas com cisternas para armazenamento de água