ALCÂNTARA: BANCO MUNDIAL RECONHECE MELHORIA NAS GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS
Dentre os vários projetos existentes no planejamento e na gestão dos recursos hídricos brasileiros desenvolvidos em parceria com o Banco Mundial, Lúcio Alcântara destacou o Proágua no semi-árido, em implementação no Ceará e na Bahia. Conforme o parlamentar, essas iniciativas contribuem para a redução da pobreza e o equacionamento do problema hídrico na região.
O senador citou também os projetos de Desenvolvimento Urbano e Gestão de Recursos Hídricos (Prourb) e o da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), ambos do governo do Ceará, que, em pouco espaço de tempo, já respondem pela manutenção da infra-estrutura hídrica do estado e pela operação coordenada dos açudes, inclusive os de domínio do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs).
Lúcio Alcântara salientou ainda o fundamental trabalho que o Banco Mundial vem desempenhando para reduzir a pobreza, através do desenvolvimento eqüitativo, eficaz e sustentável dos países-membros. O setor de recursos hídricos, na opinião do senador, tem sido um dos mais importantes de sua atuação nas últimas décadas.
- O Banco Mundial professa o entendimento de que o compromisso de todos é a garantia de superação dos problemas, possibilitando a construção de um mundo com abastecimento seguro de água para todos - concluiu.
14/12/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
No Dia Mundial da Água, senadores pedem melhor gestão de recursos hídricos
Recursos Hídricos: Sabesp investe na melhoria do abastecimento de São Bernardo do Campo
Recursos Hídricos: Sabesp investe na melhoria do abastecimento de São Bernardo do Campo
Recursos Hídricos: Sabesp investe na melhoria do abastecimento de São Bernardo do Campo
Livro do Banco Mundial reconhece avanços do SUS
Recursos Hídricos: Sabesp realiza obras de melhoria no sistema de abastecimento de água em Mogi das