Alckmin anuncia adiamento do ICMS de negócios da Apas 2012
Até o dia 10, a feira deve movimentar cerca de R$ 5 bilhões de reais no setor de supermercados
Durante a abertura do Congresso da Associação Paulista de Supermercados (Apas), o governador Geraldo Alckmin anunciou o adiamento no recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de tudo o que for negociado durante o evento. “Essa feira deve movimentar mais de R$ 5 bilhões em negócios, e fizemos a prorrogação por 30 dias do recolhimento do ICMS. Então todos os negócios que ocorrerem na feira terão 30 dias a mais para o pagamento do imposto”, disse.
Além da questão tributária, Alckmin ainda destacou a qualificação profissional no setor, que emprega 325 mil pessoas no Estado. “Temos duas parcerias com a Apas: uma para Fatec que está sendo construída em Campinas e, no segundo semestre de 2013, vai operar. Serão 80 vagas por vestibular, totalizando 480 tecnólogos/ano, e outra é a Via Rápida, que são qualificações de 80, 100 e 200 horas”, afirmou.
Também participaram da solenidade de abertura do 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados os secretários estaduais, Andrea Calabi, da Fazenda, Mônika Bergamaschi, de Agricultura, Eloisa Arruda, da Justiça e Defesa da Cidadania, e Davi Zaia, da Gestão Pública.
Do Portal do Governo do Estado
05/07/2012
Artigos Relacionados
SP prorroga em 30 dias recolhimento de ICMS das operações realizadas na Apas 2013
Ricardo Ferraço e Humberto Costa apoiam adiamento de decisão sobre 'royalties' para 2012
Fazenda: Negócios em feira de supermercados terão prazo adicional para ICMS
Fazenda: Negócios em feira de supermercados terão prazo adicional para ICMS
Empresas que fecharem negócios na Couromoda terão mais 30 dias para recolher ICMS
Empresas que fecharem negócios na Couromoda terão mais 30 dias para recolher ICMS