Alckmin destaca queda de homicídios na cidade de Bauru
Balanço foi realizado pela Secretaria de Segurança Pública e divulgado nesta quinta-feira, 25
O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quinta-feira, 25, queda nos índices de criminalidade na cidade de Bauru, durante visita ao munício para iniciar as obras de duplicação da SP-225. O balanço teve como base o mês de junho de 2013, e o total acumulado de janeiro a junho do mesmo ano. O destaque foi para a queda nos homicídios dolosos, que teve uma redução de 40% em relação ao mês de junho de 2012.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Alckmin destacou a importância da Central de Polícia Judiciária, onde se reuniram as quatro delegacias da cidade, mais as quatro delegacias especializadas da região. "A queda nos índices comprova a eficiência e eficácia da Central, ou seja, economia nos custos e a melhoria de serviços para a população".
De acordo com o governador, Bauru foi a campeã do Estado em redução da criminalidade. "Nós tivemos em junho deste ano, uma redução 45% em tentativas de homicídio e 100% de queda no latrocínio", disse.
Os índices de estupro caíram em 11%; roubo de veículos 20%; furto de veículos 15,37%, e nenhum roubo a banco foi registrado no período. Para Alckmin, é uma queda muito expressiva, tanto para os crimes contra a vida, quanto para os crimes patrimoniais.
As informações divulgadas pelo governador têm por base as estatísticas mensais da criminalidade, divulgadas pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) todo o dia 25 de cada mês. Os dados são sempre relacionados ao mês anterior.
Do Portal do Governo do Estado
07/25/2013
Artigos Relacionados
Um dia sem homicídios na maior cidade do país
Estado tem queda de homicídios em fevereiro
Homicídios em SP têm maior queda em 5 anos e meio
São Paulo tem queda de 68% na taxa de homicídios de homens em 7 anos
Queda do índice de homicídios em São Paulo surpreende Nações Unidas
Regiões de Prudente e Piracicaba têm queda acima de 20% em homicídios dolosos