Alckmin entregará mais 104 leitos para tratamento de dependentes químicos



Governo do Estado vai investir R$ 1,45 milhão por ano para custear tratamento de adultos em instituição de Espírito Santo do Pinhal

O governador Geraldo Alckmin entrega nesta quinta, 10, 104 leitos exclusivos para tratamento gratuito de dependentes em álcool e drogas. As vagas serão disponibilizadas no Instituto Bezerra de Menezes, em Espírito Santo do Pinhal, e serão custeadas integralmente pelo Governo do Estado. O investimento por ano será de R$ 1,45 milhão.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com as novas vagas, o Estado de São Paulo passa a contar com 691 leitos específicos, em clínicas próprias ou serviços contratados, para dependentes químicos. No último ano a rede estadual de vagas de internação especializada em dependência química cresceu 43%. Até o final de 2014 o Estado deverá somar 1,3 mil leitos em novos serviços a serem implantados pela Secretaria de Saúde.

Dos novos leitos em Espírito Santo do Pinhal, 12 são destinados ao público feminino e os outros 92 para dependentes químicos do sexo masculino. O Instituto Bezerra de Menezes mantém vínculo com os Caps-Ad (Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas) da região, onde os pacientes realizarão acompanhamento ambulatorial previamente agendado após a alta.

Do Portal do Governo do Estado



01/09/2013


Artigos Relacionados


Alckmin entrega mais 20 leitos para tratar dependentes químicos

SP dobra número de leitos para tratamento de dependentes químicos

Aparecida recebe 20 leitos para tratamento de dependentes químicos

São Paulo possui mais de mil leitos para dependentes químicos

Estado ganha mais 95 leitos para dependentes químicos

Alckmin fala de tratamento de dependentes químicos e incentivo a projetos da Copa 2014