Alckmin fala de segurança, revitalização do centro da capital e ações de desassoreamento
Redução dos índices de criminalidade, ações na região da Nova Luz e limpeza dos rios Pinheiros e Tietê estão nesta edição
Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Alckmin fala da redução dos índices de criminalidade em São Paulo: a diminuição levou o estado a completar o primeiro ano da história recente com taxa de 10 homicídios por grupo de 100 mil habitantes. Nos últimos 12 anos, São Paulo reduziu em 72% os crimes contra a vida, de 35,2 por 100 mil, em 1999, para 10 por 100 mil em 2011.
Na região da Nova Luz, o governador destaca as ações que objetivam a revitalização da área: já no segundo semestre deste ano, com o funcionamento da futura Etec, cerca de 1 mil pessoas passarão trabalhar e estudar naquela região. Na mesma área da nova Etec, que ocupa uma quadra inteira no bairro da Luz, também estão sendo construídas a nova sede do Centro Paula Souza e um centro de capacitação de professores. Outro grande investimento que ajudará a revitalizar ainda mais a região será em frente à Sala São Paulo. No local da antiga rodoviária, serão investidos R$ 400 milhões na construção do novo Teatro da Dança, que será um dos maiores centros culturais do país.
Alckmin também comenta as ações de desassoreamento dos rios Pinheiros e Tietê. Para aumentar a capacidade de vazão e evitar inundações, somente em 2011 foram retirados 3,7 milhões de m³ de sedimentos. O volume retirado dos rios equivale a 1.500 piscinas olímpicas lotadas de material. Além disso, o governador ainda destaca que estão em obras ou em processo de licitação a construção de 11 piscinões na Região Metropolitana de São Paulo.
01/31/2012
Artigos Relacionados
Alckmin fala das ações para revitalizar o Centro de São Paulo
Alckmin fala sobre infraestrutura e ações de saneamento
Alckmin fala da 7ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza
Alckmin inaugura posto policial no centro da capital
Alckmin inaugura posto policial no centro da capital
Alckmin inaugura centro esportivo de escola na zona Norte da Capital