Alckmin inaugura novo Sistema de Esgotamento Sanitário em Boituva



Durante o evento, governador autorizou diversas obras no município, entre elas uma nova Escola Estadual e uma Etec

O município de Boituva ganhou nesta quarta-feira, 3 , um novo Sistema de Esgotamento Sanitário. A obra, localizada na Bacia Campos de Boituva, foi inaugurada pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni. O sistema deve beneficiar, diretamente, 18 mil habitantes da cidade do interior paulista.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Foram investidos R$ 6,4 milhões na obra, o suficiente para elevar o índice de tratamento de esgotos no município de 24% para 43%. "Nós queremos Boituva uma cidade 300% - 100% de água tratada, 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado, uma cidade saudável", afirmou o governador.  "Este é o nosso objetivo: o Estado de São Paulo ser o primeiro do Brasil, a universalizar o saneamento."

As ações vão ajudar na preservação de mananciais e do meio ambiente local, em especial do Córrego Campos de Boituva, afluente do rio Sorocaba e do Ribeirão Jerivá. O Sistema de Esgotamento é composto por uma Estação de Tratamento de Esgotos, com capacidade de 29,3 litros por segundo, 1,3 km de coletor tronco, uma estação elevatória e 240 metros de linha de recalque.

Outros anúncios

Durante o evento, o governador Geraldo Alckmin anunciou que já está em licitação uma nova Escola Estadual, no bairro Parque Novo Mundo. Serão investidos R$ 2,6 milhões na obra. Alckmin autorizou também a instalação de uma Etec (Escola Técnica Estadual), em prédio que hoje pertence à prefeitura de Boituva, e a duplicação, ou terceira faixa com ciclovia na SP-129. Um estudo sobre a obra deve ficar pronto em 90 dias.

A cidade ainda contará com uma nova Creche Escola e um Centro Dia do Idoso, que tiveram a construção autorizada pelo governador. Alckmin lembrou também as obras de melhorias, que já estão sendo realizadas em vicinais do município. As obras incluem uma passarela e um trevo novo.

Outras novidades anunciadas pelo governador foram a construção de um novo Fórum, de 120 apartamentos do CDHU para famílias com vulnerabilidade social, além de um Centro de Referência da Saúde da Mulher, que será construído em parceria com a prefeitura.

Do Portal do Governo do Estado



04/03/2013


Artigos Relacionados


Turismo inaugura sistema de esgotamento sanitário no Espírito Santo

Programa de Aceleração do Crescimento inaugura esgotamento sanitário em Guarulhos (SP)

Sistema de esgotamento sanitário chega a Chorrochó (BA)

Bertioga recebe ampliação do sistema de esgotamento sanitário

Governo entrega sistema de esgotamento sanitário em Guareí

Município de Timburi recebe obras do Sistema de Esgotamento Sanitário