Alckmin nomeia 217 médicos-legistas e peritos criminais para a Polícia Científica



Também foram entregues 203 viatura para a instituição

No dia em que a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) do Estado de São Paulo comemora 8 anos de atividade, o governador Geraldo Alckmin nomeou 217 novos profissionais aprovados em concurso público para a instituição. São 58 médicos-legistas e 159 peritos criminais.

O concurso foi realizado pela Academia de Polícia Civil em 2005, tendo 12.894 inscritos. O maior número de inscrições foi para Perito Criminal, carreira de criminalista, com 80,43 candidatos por vaga. Para a função de ciências contábeis, outro ramo da Perícia Criminal, das 25 vagas existentes, foram preenchidas 19. Já o cargo de Médico Legista teve 1.262 inscritos para as 58 vagas oferecidas. O salário inicial para ambos os cargos é de R$ 3.135,00.

A SPTC é responsável pelas perícias criminalísticas e médicos legais, auxiliando a polícia e o sistema judiciário. Conta com os Institutos de Criminalística e Médico Legal, com 36 unidades na capital, 16 na Grande São Paulo e 103 no interior.

Alckmin conheceu os novos equipamentos destinados a exames laboratoriais dos institutos, relacionados a entorpecentes, DNA e documentos. O governador visitou o Laboratório de DNA Forense e de Balística. “O conjunto de avanços de natureza científica é muito importante. Aqui temos equipamentos de última geração para a inteligência policial”, disse.

Alckmi

02/09/2006


Artigos Relacionados


Polícia Técnico-Científica nomeia 82 novos peritos criminais

Polícia Científica vai contratar 447 peritos criminais

Concurso da Polícia Científica contratará 140 médicos legistas

Médicos legistas tomam posse na Polícia Técnico-Científica

Novos médicos legistas tomam posse na Polícia Técnico-Científica

Estado nomeia mais de 150 oficiais para Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica