Alckmin recebe novo presidente do México
Durante a reunião, Peña Nieto e o governador falaram principalmente sobre cooperação em pesquisa e desenvolvimento
Nesta quarta-feira, 19, o governador Geraldo Alckmin esteve com o presidente recém-eleito do México, Enrique Peña Nieto. Durante a reunião, eles falaram sobre o comércio entre os dois países e principalmente a cooperação em pesquisa e desenvolvimento entre a Univesidade de São Paulo (USP) e a Universidade do Estado do México.
"O México tem grandes investimentos aqui no Estado de São Paulo nas áreas da siderurgia, telefonia, comercio, indústria, serviços, agronegócios, e também muitas possibilidades de parcerias entre nossas universidades.", afirmou o governador após o encontro.
A corrente de comércio entre Brasil e México cresceu 254% de 2001 a 2011, quando totalizou US$ 9,1 bilhões, 19,6% a mais que em 2010. Desde 2009, o Brasil é o 7o parceiro comercial do México, ao passo que este tornou-se o 14o parceiro comercial do Brasil. Entre janeiro e julho de 2012, as trocas continuaram a crescer, atingindo US$ 6,2 bilhões, 27.4% superior ao mesmo período de 2011.
Alckmin ainda disse que o Estado de São Paulo investe 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em pesquisa e desenvolvimento e que a reunião de trabalho foi muito proveitosa tanto para o México quanto para o Estado.
Do Portal do Governo do Estado
09/19/2012
Artigos Relacionados
ACM RECEBE FUTURO PRESIDENTE DO MÉXICO
Alckmin recebe presidente da CBF
Alckmin recebe presidente da Eslováquia
Alckmin recebe presidente da Eslováquia
Alckmin recebe presidente da Fiesp
Alckmin recebe presidente do Parlatino