Alckmin ressalta trabalho do governo na área de inclusão social
São Paulo possui hoje 47,6% de pessoas com deficiência trabalhando, o que significam 126 mil trabalhadores inseridos no mercado
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou na manhã desta terça-feira, 24, das comemorações pelos 21 anos da Lei de Cotas, que visa aumentar a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
São Paulo possui hoje 47,6% de pessoas com deficiência trabalhando, o que significam 126 mil trabalhadores inseridos no mercado. “Nós temos um desafio: passar de 50% e ser o primeiro estado do Brasil a com o maior número de pessoas com deficiência contratadas”, disse Alckmin.
O governador afirmou que o investimento contínuo na qualificação profissional das pessoas com deficiência é fundamental para que essa meta seja atingida: “Nós estamos aumentando as vagas do [programa] Via Rápida, onde os trabalhadores podem fazer o curso em no máximo dois meses, recebem uma bolsa e rapidamente podem trabalhar”.
Lei de Cotas
A Lei 8.213/91 prevê cotas para pessoas com deficiência no mercado de trabalho e estabelece que toda empresa com mais de 100 funcionários deve destinar 2% a 5% (numa escala crescente, proporcional ao número de funcionários) dos postos de trabalho às pessoas com deficiência.
Do Portal do Governo do Estado
07/24/2012
Artigos Relacionados
Sarney ressalta trabalho social de Dom Eugênio Sales
Alckmin ressalta a importância de presos e egressos no mercado de trabalho
Alckmin ressalta trabalho do Icesp durante entrega de prêmio na capital
Assessora de Hillary Clinton visita castelão e ressalta trabalho social no canteiro
Alckmin fala de investimentos na área de assistência social
Alckmin libera cerca de R$ 20 milhões para convênios na área social da Capital