Alckmin vistoria obras da 3ª fase do Parque da Juventude
No local funcionava os pavilhões 4 e 7 da antiga Casa de Detenção do Carandiru
O governador Geraldo Alckmin vistoriou, nesta quarta-feira, dia 4, as obras da 3ª fase do Parque da Juventude, na zona norte da Capital, que tem inauguração prevista para 2º semestre deste ano. No local funcionavam os pavilhões 4 e 7 da antiga Casa de Detenção do Carandiru.
Com 80 mil m², a parte institucional do parque terá um núcleo de apoio para as áreas de infra-estrutura (administração, segurança, praça de alimentação e estacionamento).
"O pavilhão 4 é voltado à Educação, com escola técnica do sistema Paula Souza, com ensino profissionalizante, área tecnológica – Fatec e inclusão digital. O pavilhão 7 é voltado às áreas da Saúde e Cultura. Na Saúde, terá palestras sobre educação para a saúde, medicina preventiva. E na Cultura, oficinas culturais de teatro, música, dança, literatura, capacitação de restauradores", afirmou Alckmin.
De acordo com o governador, o pavilhão 4 e o chamado jardim do teatro, uma área verde que fica próxima do prédio, devem ser entregues no mês de março. O pavilhão 7 deve ser entregue em setembro. Além dessas áreas, o espaço contará com uma área para exposições.
A obra gera 580 empregos. O investimento do Estado é de cerca de R$ 59 milhões. A área terá ainda um teatro com capacidade para 500 lugares, que deverá ser construído com parceria da iniciativa privada. "Esse é o único que não terá investimento público. Estamos buscando parceiros para fazer uma concessão", disse o governador.
Mais lazer para a Zona Norte
O Parque da Juventude mudou a cara do bairro do Carandiru. Desde setembro de 2003, quando foi concluída a primeira fase do parque, a população passou a contar com instalações esportivas, como pista de skate, dez quadras (onde são praticados esportes como tênis, vôlei, futsal e basquete), além das áreas de descanso, vestiários e pista para caminhada que funcionam também à noite através do Projeto Noite Esportiva. Nesta etapa o Governo investiu recursos de R$ 7,2 milhões.
Em setembro de 2004, foi entregue o Parque Central, com bosque de mata atlântica recuperada, árvores frutíferas e ornamentais, bosques, alamedas e caminho para passeio, al
01/04/2006
Artigos Relacionados
Lembo vistoria obras do Parque da Juventude
Secretaria da Juventude promove II fase do Projeto “Viver No Parque” neste fim de semana
Secretaria da Juventude promove II fase do Projeto “Viver No Parque” neste Fim De Semana
Alckmin vistoria obras do piscinão Guamiranga
Alckmin vistoria obras do aeroporto de Bauru
Alckmin vistoria obras da Linha 2 Verde do Metrô