Além do Google, UOL, Terra, IG e Click21 na mira da CPI da Pedofilia
A CPI da Pedofilia aprovou nesta quarta-feira (10) a correção de requerimentos aprovados na reunião da quinta-feira passada (4), quando o Google foi notificado a transferir para a comissão parlamentar de inquérito algumas informações que lhe dizem respeito e outras não. Dessa forma, serão solicitados dados ao UOL, Terra, IG e Click21, além do próprio Google, que deverá atender ao pedido de quebra de sigilo de cerca de 5 mil perfis do Orkut e 3 mil do Youtube.
O objetivo dos requerimentos é identificar o IP - número de identificação - dos computadores ou outros equipamentos através dos quais foram postados vídeos e fotografias retratando abusos sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A relação do material considerado suspeito foi elaborada pelo Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos da Procuradoria da República do Estado de São Paulo.
Magno Malta comunicou que no dia 30 de março, em horário ainda a ser definido, será agendada reunião para que o advogado da empresa Google no Brasil, Ivo Correa, faça uma exposição sobre todas as medidas que a multinacional adotou e as novas ferramentas tecnológicas que desenvolveu para cumprir da melhor maneira possível o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com a comissão parlamentar de inquérito há mais de um ano.
Roberto Homem / Agência Senado
10/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Dirigentes da Google depõem na CPI da Pedofilia
CPI da Pedofilia debate ferramenta de pesquisa do Google
CPI da Pedofilia debate ferramenta de pesquisa do Google
Dirigentes do Google vão responder a denúncia de pedofilia no Orkut
CPI da Pedofilia convoca dirigentes do Google para depoimentos
Google terá de prestar contas do Orkut na CPI da Pedofilia