Alocação da faixa de 700 MHz é tema de audiência interativa na CCT



A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) debate, nesta terça-feira (19), as consequências da destinação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada pela TV aberta, para serviços de banda larga móvel – 4G. O governo quer usar essa frequência para ampliar a oferta de sinal de celular, na tecnologia conhecida como 4G. A previsão é de que um leilão da faixa ocorra no primeiro semestre do ano que vem. Como essa faixa tem um alcance maior e custo menor, já que demanda um menor número de antenas, a expectativa é que o serviço de celular se torne mais barato no país.

A audiência pública contará com os serviços de interatividade e transmissão ao vivo pelo portal e-cidadania. As pessoas também podem participar pelo facebook, twitter e pela Central Alô Senado - 0800 61 22 11.

Foram convidados representantes da Anatel, do Ministério das Comunicações, da Associaçao Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, da Associação Brasileira de Rádio e Televisão, da Associação Brasileira de Radiodifusores e do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército Brasileiro.



18/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


CDH realiza audiência interativa sobre Emenda das Domésticas

CDH realiza audiência interativa sobre novas configurações da família

Audiência pública interativa debate desempenho de cotistas nas universidades

CDH realiza audiência interativa sobre direitos das pessoas com deficiência

CRE avalia revalidação de diplomas emitidos no exterior em audiência interativa

Manifestações populares serão debatidas em audiência interativa na quinta