Aloizio Mercadante diz que foi um privilégio conviver com Jonas Pinheiro



Em nota divulgada nesta quarta-feira (20), o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) afirmou que a convivência com o senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) foi um privilégio. Mercadante classificou o colega como "grande homem público" do Mato Grosso, lembrando que o parlamentar dedicou sua vida à agricultura, à pecuária e ao desenvolvimento do campo e do país.

"A humildade nas relações pessoais, a dignidade nas atitudes e a generosidade dos gestos fizeram de Jonas Pinheiro um senador que vai deixar imensa saudade nos seus colegas do Senado", escreveu Mercadante.

Na avaliação do senador, o falecimento de Jonas Pinheiro é uma "perda incomensurável" tanto para o Mato Grosso quanto para o Brasil.

Falecido na terça-feira (19), o senador Jonas Pinheiro da Silva, do Democratas do Mato Grosso, ficou 13 anos no Senado Federal. Era filho do pescador Leôncio e de Escolástica Pinheiro da Silva e deixou viúva a ex-deputada federal Celcita Pinheiro. Além de político, Jonas Pinheiro foi também técnico agrícola e médico veterinário.



20/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores manifestam solidariedade a Jonas Pinheiro e Aloizio Mercadante

Aloizio Mercadante deixa o hospital

Cancelada audiência com Aloizio Mercadante

Cancelada audiência com Aloizio Mercadante na CE

Aloizio Mercadante está internado

Governo vai adquirir 4,5 mil pluviômetros, diz Aloizio Mercadante