Alunos da rede pública vão à Bienal e ganham livros



Ação faz parte de parceria entre o Estado e a organização do evento

Cerca de 10 mil estudantes da rede estadual de Educação terão experiência única a partir desta segunda-feira, 18. A Secretaria de Estado da Educação fechou parceria com a organização da 20º Bienal Internacional do Livro de São Paulo e levará alunos de Ensino Fundamental e Médio ao evento. Melhor: todos poderão escolher um livro para levar gratuitamente para casa.

Até 24 de agosto os estudantes da rede estadual - 5 mil da Grande São Paulo e 5 mil do interior e litoral do Estado - visitarão um dos mais importantes eventos de literatura do mundo. Chegarão de ônibus e terão lanche, sendo sempre acompanhados por professores.

"Os estudantes ainda participarão de oficinas da Bienal. Trata-se de oportunidade única para acesso à literatura. É uma parceria fundamental, inesquecível para os estudantes", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

As 10 mil crianças são estudantes de 2º ciclo (5ª a 8ª séries) do Ensino Fundamental e de Ensino Médio.  As Diretorias Regionais de Ensino escolheram as escolas participantes. "É o início de um grande programa de acesso a livros para os alunos. É essencial que os estudantes criem o hábito de ler", diz a secretária Maria Helena.

Da Secretaria da Educação



08/18/2008


Artigos Relacionados


Alunos da rede estadual vão à Bienal e ganham livro

Alunos do Estado ganham 215 mil livros

Alunos de 1ª série ganham 215 mil livros

Alunos do Ensino Médio ganham livros

77 mil alunos da rede estadual ganham “vale-livro”

Alunos da rede estadual ganham educação ambiental