Alunos do Estado fazem simulado do Enem



Exame será realizado hoje e atinge 545 mil estudantes

Cerca de 545 mil alunos da rede estadual de educação participam nesta quarta-feira, 6, pela primeira vez na história, de simulado preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os 390 mil estudantes de 3º ano do ensino médio regular, 155 mil de ensino médio de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e mil alunos de ensino médio da Fundação Casa participarão. Todas as escolas do Estado oferecerão o simulado a seus alunos.

A prova, elaborada pela Secretaria da Educação, segue o banco de dados de questões do Enem de 2005, 2006 e 2007, usando os critérios de habilidades articuladas com as competências gerais.

Os alunos do curso diurno terão redação e questões objetivas aplicadas somente hoje. Os do noturno passarão pelas questões objetivas hoje e pela redação amanhã.

Um dos principais objetivos do simulado é fazer com que os alunos da rede estadual saibam como é realizar uma prova como o Enem, com horário determinado. Além de responder às questões no mesmo tempo que haverá no Enem, os alunos passarão pelas mesmas situações da prova federal. O simulado terá 63 questões objetivas e uma redação. Será aplicado no horário normal de aula das classes envolvidas, pelos professores da turma, que devem acompanhar suas classes durante a aplicação.

O Enem é um exame aplicado pelo Ministério da Educação que conta pontos para ingresso em faculdades. Será realizado em todo o País no dia 31 deste mês. 

Da Secretaria da Educação  



08/06/2008


Artigos Relacionados


545 mil alunos da rede estadual fazem simulado do Enem nesta quarta

Alunos de escolas estaduais podem fazer simulado online para o Enem

Alunos de escolas estaduais podem fazer simulado online para o Enem

Educação: Alunos do Projeto Escola da Juventude podem participar de simulado do Enem

Educação: Alunos do Projeto Escola da Juventude podem participar de simulado do Enem

Música: Alunos e ex-alunos da Escola de Comunicações e Artes da USP fazem recital no Museu Paulista