Alvaro Dias cobra explicações do governo sobre acusações de Requião



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta segunda-feira (8) que o governo deve dar explicações cabais sobre acusações contra o ministro da Fazenda, Antonio palocci, feitas pelo governador do Paraná, Roberto Requião. As acusações referem-se a supostos R$ 12 milhões que o ministro teria sido condenado a devolver, em função de irregularidades verificadas em sua gestão à frente da Prefeitura de Ribeirão Preto.

- Se, ao contrário, as acusações forem apenas excessos verborrágicos do governador Roberto Requião, e não seria a primeira vez que isso ocorre, o ministro Palocci tem obrigação de pedir uma retratação, sob pena de ter sua credibilidade comprometida - observou.

Para o senador pelo Paraná, é inadmissível uma situação em que um político acusa outro de irregularidades e escândalos e depois de algum tempo tudo se esquece e as pessoas continuam a conviver, como se nada houvesse acontecido.

- Um governador aliado do presidente da República afirma que o ministro da Fazenda é ladrão. Isso não pode ficar sem um pronunciamento do governo. Cabe ao governo decidir se Palocci é ladrão ou se o governador é irresponsável, mentiroso e caluniador - insistiu.

Para Alvaro Dias, divergências são normais, quando se trata de um tema complexo como é a reforma tributária. Mas diferentes pontos de vista sobre um assunto de múltiplos interesses não podem servir de pretexto para acusações levianas. E se, ao contrário, as acusações forem sérias, é imprescindível haver explicações oficiais sobre elas.



08/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias cobra explicações sobre verbas federais para jornais do ABC paulista

Alvaro Dias cobra explicações sobre ação de embaixador de Cuba contra Yoani Sánchez

Arthur Virgílio cobra explicações de Gim Argello sobre acusações

Alvaro Dias quer explicações do governo sobre ações do embaixador cubano

Alvaro Dias quer explicações do governo sobre Operação Porto Seguro

Alvaro Dias cobra projeto do governo sobre contribuição sindical