Amazonenses terão hospital integrado a programa de sáude
Estratégia visa ampliar a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Manaus
O Hospital e Pronto Socorro João Lúcio Pereira Machado, em Manaus (AM), será integrado ao programa S.O.S Emergências, estratégia para a qualificação da gestão e do atendimento em grandes hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O governo federal, os gestores municipais e estaduais promoverão o enfrentamento das principais necessidades desse hospital: qualificar a gestão, ampliar o acesso aos usuários em situações de urgência e garantir atendimento ágil, humanizado e com acolhimento.
S.O.S Emergências
O programa foi lançado em novembro de 2011 e faz parte da Rede Saúde Toda Hora, que atualmente abrange 12 hospitais de grande porte, localizados em dez capitais: Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Brasília (DF), Belo Horizonte (BH), Goiânia (GO), São Paulo, Porto Alegre (RS) e Ananindeua (PA).
Até 2014, o programa pretende alcançar os 40 maiores prontos-socorros brasileiros, abrangendo todos os 26 estados e o Distrito Federal. Os hospitais selecionados são referências regionais, possuem mais de 100 leitos, tem pronto-socorro e realizam grande número diário de internações e atendimentos ambulatoriais.
08/03/2013 07:50
Artigos Relacionados
Amazonenses terão acesso gratuito a academias de prática desportiva
Saúde: Crianças terão visita de pais liberada durante todo o dia em hospital estadual
Balsas terão novo sistema integrado de monitoramento eletrônico
Saúde: Programa do Hospital das Clínicas prepara atletas sem recursos financeiros
Saúde: Hospital do Mandaqui integra programa de prestação de serviço à comunidade
Saúde: Instituto da Criança ingressa no Programa Calorias Inteligentes do Hospital das Clínicas